Porsche

Cayenne turbo





                                                                       
-Caráter: Discrição aliada a afirmação: menor consumo, mas melhores valores de aceleração. Sem pôr a boca no trombone. Tipicamente Turbo.

Um sinal de afirmação clara: o som das 2 ponteiras de escape duplas, produzido pelos 368 kW (500 CV) do motor biturbo V8 de 4,8 litros com sistema de injecção directa de gasolina (DFI), velocidade máxima de 278 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,7 s e ainda um binário máximo de 700 Nm. E outra declaração clara é que também reduzimos o consumo em 23% e as emissões de CO2 em 25%.* Em grande medida graças à redução de peso de 185 kg*.
A tracção e a segurança de condução ficam a cargo do sistema Porsche Traction Management (PTM). A ligação à estrada é assegurada pelas novas jantes Cayenne Turbo de 19“. O chassi do novo Cayenne Turbo dispõe de série de suspensão pneumática com regulação do nível e regulação em altura, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). Esta afinação electrónica do sistema de amortecedores regula de forma activa e contínua a força de amortecimento, de acordo com o estado do piso e o estilo de condução. Para uma maior segurança de condução e maior agilidade, mantendo um elevado conforto.





-Design exterior :As linhas da parte dianteira prolongam-se na direcção de quem observa. Há uma dinâmica apurada logo à primeira vista. O capô comprido domina a frente numa reminiscência óbvia dos veículos de competição da Porsche da década de 60.

Os guarda-lamas dianteiros bem pronunciados e a powerdome no capô reforçam o carácter decidido da primeira impressão, que ainda é mais marcante no Cayenne Turbo. Bem visível: o estreitamento dos flancos.
O perfil está ainda mais vincado, parecendo estar sob tensão constante – sublinhado pelo dinâmico pilar traseiro do tejadilho e a forma em cunha da silhueta, com linhas que fazem lembrar um coupé.
Os guarda-lamas traseiros retomam o aspecto musculado da parte dianteira. O spoiler traseiro com as suas 2 elevações fazem lembrar o Carrera GT. Apenas uma pequena alusão à harmonia com que transpomos o conceito de performance para a filosofia do design e que abrange toda a nossa gama de modelos.
O óculo traseiro inclinado e a forma esguia da traseira realçam os guarda-lamas bem definidos. Deste ângulo, reconhece-se imediatamente a traseira típica da Porsche.         


                                                                                  
-design interior:Abre a porta e sabe imediatamente que está num Porsche. A ignição continua do lado esquerdo. Nos primórdios do desporto automóvel poupavam-se assim alguns décimos de segundos agitados no arranque.
Felizmente tem mais tempo para poder usufruir um pouco do interior dos novos modelos Cayenne.
Vistosa: a consola central com elevação para a frente. Uma herança do Carrera GT. O espaço fica, desde logo, estruturado. Formas vincadas e acentuadas dão continuidade ao design exterior no habitáculo. A posição do banco e um volante desportivo asseguram a integração ideal do veículo – para uma sensação desportiva ainda maior.
Já é habitual para um Porsche, mas uma estreia no Cayenne: Os 5 instrumentos circulares saltam opticamente para fora do tablier, formando um painel de instrumentos. O ecrã TFT a cores de alta resolução de 4,8“ mostra as informações do computador de bordo ou apresenta, em combinação com o PCM incl. módulo de navegação, o mapa do sistema de navegação. O ecrã TFT a cores apresenta ainda os valores do controlo da velocidade de cruzeiro opcional com função de controlo da distância ou mensagens de alerta, por exemplo, do sistema opcional de controlo da pressão dos pneus (RDK). No novo Cayenne S Hybrid o ecrã disponibiliza ainda informações sobre a gestão energética.