quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Honda CB 1000R: uma “Extreme Street Fighter” com DNA esportivo


A Honda não para de surpreender seus clientes e o próprio mercado
de motocicletas de alta cilindrada. A marca amplia ainda mais sua linha de produtos, com o lançamento de uma big naked, referência no
mercado internacional: a nova CB 1000R. Ideal tanto para a cidade como
para a estrada, o modelo, que será produzido em Manaus (AM), chega com uma nova proposta de pilotagem confortável e descontraída.
 O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com uma nova geometria, dividido em três grandes mostradores de LCD, onde é possível ver as informações de velocidade, quilometragem percorrida, rotações do motor, relógio digital, além das luzes indicadoras do nível de combustível e sinalização.  

O guidão de alumínio, mais largo que os de outros modelos da categoria, facilita o apoio graças à melhora do posicionamento dos braços do piloto, oferecendo muito mais conforto na condução. No entanto, nada chama mais a atenção no visual do que o potente motor descoberto.
 Conjunto mecânico
 O motor da CB 1000R foi projetado com base no propulsor CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de forma linear.


Redimensionada para a versão utilizada na CB 1000R, a potência máxima é de 125 cv a 10.000 rpm com torque máximo de 10,1 kgf.m a 7.750 rpm. Sua estrutura em alumínio, e tampa de magnésio resultam em uma motocicleta mais leve, com peso seco de 204 kg na versão STD e 208 kg na versão ABS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário